Delta Cable

Networking

5 DICAS PARA UM HOME-OFFICE SEGURO EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (COVID-19)

O home-office virou uma realidade em grande parte do mundo onde o coronavírus (COVID-19) chegou. Além do risco à saúde dos funcionários, há o risco cada vez mais eminente de ataques cibernéticos contra as empresas. Confira as 5 dicas básicas que a Zyxel preparou para um home-office seguro:

5 DICAS PARA UM HOME-OFFICE SEGURO EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (COVID-19)

1. Conexão residencial protegida

Configure a conexão do seu roteador com usuário e senha que só você e pessoas confiáveis tenham acesso. Uma rede aberta ou compartilhada aumenta a vulnerabilidade de invasões feitas por hackers.
Não sabe como configurar o seu roteador e ter certeza que está seguro?
Veja como é simples:
Acesse em um navegador o IP do seu roteador (ele está na parte de baixo do equipamento) Será solicitado Usuário e senha. Caso você não tenha configurado você poderá acessar com os dados que estão também na parte de baixo do seu roteador. Após isto, basta ir em usuário e senha e seguir as diretrizes do seu roteador. Lembre- se utilize sempre senhas fortes, com combinações alfanuméricas e símbolos especiais.
Vale lembrar também que alguns roteadores do mercado já possuem aplicativos para celular o que facilita ainda mais a configuração.

2. E-mails e Links duvidosos

A mesma medida que você tem corriqueiramente no escritório, você deve ter também trabalhando de casa. Links duvidosos e e-mails de destinatários não conhecidos devem ser evitados. Apenas no EUA, o FBI relata que houve um prejuízo de US$ 1,7 bilhão vindo de ataques de phishing.

3. Antivírus

Instale antivírus em seus dispositivos, seja ele o notebook, celular ou tablet. Isto garante e reforça ainda mais a segurança da sua rede. Com o software instalado, ele realizará uma varredura constante em qualquer arquivo, e-mail e site que você tente abrir e impedirá qualquer ação de malware, spyware, programas indesejados e ransomware.

4. Atualizações

Mantenha o sistema operacional dos dispositivos que se conectam à sua rede sempre atualizados. Nós fabricantes lançamos atualizações corriqueiramente para garantir que os seus aparelhos estejam sempre protegidos contra novas ameaças, fazemos correções de bugs e melhoramos o rendimento dos equipamentos.

5. Backup

Armazenar os seus arquivos mais importantes, e-mails e qualquer outro tipo de dado ajuda você a manter a tranquilidade caso algo de errado ocorra com a sua rede ou dispositivo. Por isso, indicamos que você salve os arquivos pelo menos uma vez por semana em um HD externo ou em algum outro ambiente que você tenha acesso fácil e seguro.
Quer saber mais sobre segurança no home office? Inscreva-se no webinar do dia 26/03!

 

Fonte: Zyxel