Delta Cable

Case Portos | Logística

Porto em Paranaguá

O projeto de infraestrutura de monitoramento realizado em parceria com a Delta Cable IT Solutions como distribuidora de soluções para uma empresa da região de portos do sul do Brasil focada em atender clientes da logística portuária e retro portuária, teve grandes marcas como as tecnologias da Hikvision e Furukawa implementadas no empreendimento. Nos últimos […]

Porto em Paranaguá

O projeto de infraestrutura de monitoramento realizado em parceria com a Delta Cable IT Solutions como distribuidora de soluções para uma empresa da região de portos do sul do Brasil focada em atender clientes da logística portuária e retro portuária, teve grandes marcas como as tecnologias da Hikvision e Furukawa implementadas no empreendimento.

Nos últimos seis anos, o recorde de movimentação na região portuária do sul do país foi quebrado em todos os primeiros trimestres; de janeiro a março de 2017, ela operou 11,67 milhões de toneladas. O volume, segundo a administração dos portos do setor, significa um crescimento de 40% nas operações desde 2011.

Para um mercado tão importante como este, como é o do setor marítimo, as telecomunicações também vêm aumentando sua presença em empresas da logística portuária, pois entende-se que o crescimento destes últimos anos demanda tecnologias e soluções que sustentem essa indústria de grande porte para uma melhor gestão da mesma. Por isso, investimentos nesta área são muito importantes para a evolução deste mercado.

No empreendimento desenvolvido em parceria com a Delta, que tinha o objetivo de atender uma empresa com a necessidade de uma infraestrutura de qualidade para monitoramento e armazenamento de dados, envolveu diversas verticais do portfólio de soluções da Delta Cable: Cabeamento Estruturado; Segurança Eletrônica e Ativos de Rede.

O projeto contou com 140 câmeras, sendo 40 destas instaladas em caixa antiexplosão, 350 pontos de rede Furukawa (óptico e metálico) e switches PoE industriais com capacidade para suportar ambientes críticos, fornecendo um ambiente de rede seguro.

As caixas antiexplosão são de aço inoxidável 316L e 304 e também possuem proteção anticorrosão marítima NEMA 4X, aplicação ideal em plataformas offshore, navios, beira mar, entre outros.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Delta Cable IT Solutions com objetivo de trazer praticidade para o gerenciamento da empresa, com monitoramento facilitado e dados armazenados de forma segura que atendem as normas ISPS CODE.

Soluções relacionadas

Cabeamento Estruturado

Conecte diferentes tipos de equipamentos a partir de uma arquitetura aberta e traga organização, flexibilidade para mudanças de layout e interoperabilidade para os sistemas de sua empresa.

Saiba mais

Segurança Eletrônica

Além de trabalhar com alarmes, controles de acesso, monitoramento de imagens e gerenciamento de segurança altamente integrados, nossas soluções trazem, ainda, sistemas que coletam dados e informações sobre seus clientes, criam perfis, identificam comportamentos e produzem analíticos com informação rica para que você trace uma estratégia de marketing otimizada ao seu negócio e tenha real vantagem competitiva.

Saiba mais

Networking

Com possibilidade de total gerenciamento, as soluções em Networking trazem segurança e conectividade de alta performance para seu projeto ou empresa, e elimina pontos de sombra promovendo cobertura em toda área de extensão com uma capilaridade de sinal sem igual.

Saiba mais

Cases de sucesso

Indústria Paranaense do ramo de celulose

Indústria Paranaense do ramo de celulose

Supermercado Irani
Varejo | Entretenimento

Supermercado Irani

Ver outros cases