Delta Cable

Case Serviços

Schulze

Com mais de 8 anos no mercado, a Schulze Recuperação de Crédito foi o primeiro Call Center a utilizar a tecnologia GPON é também um dos mais modernos do Brasil e está localizado na cidade de Joinville-SC. A empresa que tem como valores a eficiência, transparência, pró-atividade, respeito e seriedade com quem trabalha e como […]

Schulze

Com mais de 8 anos no mercado, a Schulze Recuperação de Crédito foi o primeiro Call Center a utilizar a tecnologia GPON é também um dos mais modernos do Brasil e está localizado na cidade de Joinville-SC.

A empresa que tem como valores a eficiência, transparência, pró-atividade, respeito e seriedade com quem trabalha e como característica, realizar contínuos investimentos na área de tecnologia para poder melhor atender seus clientes.

A tecnologia foi implantada com o objetivo de ampliar a infraestrutura do local para conseguir disponibilizar 750 novos postos de trabalho no novo call center, que foi pioneiro em utilizar a tecnologia GPON na cidade de Joinville (SC). Com base nisso, a Schulze escolheu a Delta Cable It Solutions para fornecer a tecnologia Laserway da FURUKAWA.

Além disso, a proposta integrava soluções de comunicação de dados, voz, imagem e segurança, desde o projeto e também na execução, com cabeamento estruturado, telefonia, wireless, corporativo, controle de acesso e segurança por monitoramento de circuito fechado. A solução de fibra óptica fornecida possibilita um cabeamento simplificado pois diminui o espaço de salas técnicas, eletrocalhas e dutos. Utiliza também menos cabos ópticos para a instalação se comparado com o cabeamento metálico.

Os equipamentos necessários para essa ampliação foram desde racks até cordão de monofibra. Dentre as peças essenciais para a instalação o projeto contou com: 1 Rack Piso 800mm x 800mm e 1 Bracket 9Ux450mm, com o objetivo de atender 548 pontos. Esses pontos já haviam 177 ONU e 1 Chassi OLT. Foram mais de 1200m de fibra 6 vias, percorrendo dois caminhos até as instalações da empresa.

Antes dessa mudança, o sistema que predominava na Schulze era formado por cabeamento metálico. “Com a ampliação de novos postos e um novo call center, a solução Laserway e o cabeamento em fibra óptica pareceu mais eficaz para a empresa”, declarou Fernando Voigt, diretor comercial da Digital Door, integradora de soluções em tecnologia avançada em dados e telefonia que atuou no projeto.

Já o gerente de TI, Alison Nicolait justifica a escolha “apostamos na solução Laserway porque acreditamos que a FURUKAWA sempre está por trás das melhores tecnologias para o mercado de redes”.

Soluções relacionadas

PON LAN | FTTx

As soluções PON LAN são consideradas à prova de futuro! Por serem totalmente passivas, não necessitam de repetidores ou fontes de energia intermediárias para transmitir dados. Desta forma, se torna uma solução mais simples, eficiente, econômica e sustentável.

Saiba mais

Cases de sucesso

Indústria Paranaense do ramo de celulose

Indústria Paranaense do ramo de celulose

Supermercado Irani
Varejo | Entretenimento

Supermercado Irani

Ver outros cases