Delta Cable

Case Serviços

Schulze

Com mais de 8 anos no mercado, a Schulze Recuperação de Crédito foi o primeiro Call Center a utilizar a tecnologia GPON é também um dos mais modernos do Brasil e está localizado na cidade de Joinville-SC. A empresa que tem como valores a eficiência, transparência, pró-atividade, respeito e seriedade com quem trabalha e como […]

Schulze

Com mais de 8 anos no mercado, a Schulze Recuperação de Crédito foi o primeiro Call Center a utilizar a tecnologia GPON é também um dos mais modernos do Brasil e está localizado na cidade de Joinville-SC.

A empresa que tem como valores a eficiência, transparência, pró-atividade, respeito e seriedade com quem trabalha e como característica, realizar contínuos investimentos na área de tecnologia para poder melhor atender seus clientes.

A tecnologia foi implantada com o objetivo de ampliar a infraestrutura do local para conseguir disponibilizar 750 novos postos de trabalho no novo call center, que foi pioneiro em utilizar a tecnologia GPON na cidade de Joinville (SC). Com base nisso, a Schulze escolheu a Delta Cable It Solutions para fornecer a tecnologia Laserway da FURUKAWA.

Além disso, a proposta integrava soluções de comunicação de dados, voz, imagem e segurança, desde o projeto e também na execução, com cabeamento estruturado, telefonia, wireless, corporativo, controle de acesso e segurança por monitoramento de circuito fechado. A solução de fibra óptica fornecida possibilita um cabeamento simplificado pois diminui o espaço de salas técnicas, eletrocalhas e dutos. Utiliza também menos cabos ópticos para a instalação se comparado com o cabeamento metálico.

Os equipamentos necessários para essa ampliação foram desde racks até cordão de monofibra. Dentre as peças essenciais para a instalação o projeto contou com: 1 Rack Piso 800mm x 800mm e 1 Bracket 9Ux450mm, com o objetivo de atender 548 pontos. Esses pontos já haviam 177 ONU e 1 Chassi OLT. Foram mais de 1200m de fibra 6 vias, percorrendo dois caminhos até as instalações da empresa.

Antes dessa mudança, o sistema que predominava na Schulze era formado por cabeamento metálico. “Com a ampliação de novos postos e um novo call center, a solução Laserway e o cabeamento em fibra óptica pareceu mais eficaz para a empresa”, declarou Fernando Voigt, diretor comercial da Digital Door, integradora de soluções em tecnologia avançada em dados e telefonia que atuou no projeto.

Já o gerente de TI, Alison Nicolait justifica a escolha “apostamos na solução Laserway porque acreditamos que a FURUKAWA sempre está por trás das melhores tecnologias para o mercado de redes”.

Soluções relacionadas

PON LAN | FTTx

As soluções PON LAN são consideradas à prova de futuro! Por serem totalmente passivas, não necessitam de repetidores ou fontes de energia intermediárias para transmitir dados. Desta forma, se torna uma solução mais simples, eficiente, econômica e sustentável.

Saiba mais

Cases de sucesso

Universidade brasileira investe em upgrade de sua rede
Cabeamento Estruturado
Educação

Universidade brasileira investe em upgrade de sua rede

Indústria Têxtil
Networking
Indústria

Indústria Têxtil

Ver outros cases