O que é Pon Lan?

 

As Redes Ópticas passivas (PON LAN/OPTICAL LAN) para Redes Locais consistem basicamente da substituição da tradicional solução de cabos de cobre e switches pela utilização de fibra óptica e splitters. Desta forma, alteramos o conceito da alternância de sucessivas gerações de cabos de cobre (Cat 5e, Cat 6, Cat 6A. etc ) para uma solução que preserva o investimento. A prova de futuro!

São redes totalmente passivas, sem repetidores ou fontes de energia intermediárias dentro da rede, usam-se unicamente componentes ópticos: Splitter, cabos, cordões e distribuidores. Toda informação é transmitida bidireccionalmente sob uma única fibra. Tudo o que você vê na internet está muito bem guardado em máquinas potentes e seguras em servidores, são equipamentos que ficam ligados 24 horas por dia, isso para que os sites são saiam do ar e você possa acessar a qualquer momento, de qualquer lugar.

Contudo, não estamos falando de uma tecnologia nova: desde 1988 as Redes PON são utilizadas pelas operadoras como uma solução interessante para oferecer acesso aos usuários. Muitos desses produtos eram similares aos comercializados hoje, como Vivo Fibra, vendido pela operadora VIVO (Telefônica), ou a BEL Fibra, vendido pela COPEL.

A Delta Cable conta com os maiores fabricantes do mercado buscando sempre promover aos clientes a solução ideal para cada necessidade. Procuramos sempre estar à frente das inovações do mercado, trazendo um vasto portfólio de produtos, todos com alto padrão de qualidade e valor agregado.

 

Porque usar Fibra Óptica ao invés do cobre:

 

Reduz em cerca de 90% a ocupação de eletrocalha, isso é muito importante para prédios antigos onde a infraestrutura é ultrapassada e também para os novos, facilitando o planejamento e reduzindo custos da infraestrutura.

A fibra tem uma capacidade de transmissão na ordem de Terabits. Sem contar que não sofre e nem gera interferência eletromagnética. Podemos chamar de Rede Ecológica, pois com a substituição dos switches de borda por splitters, é possível reduzir em até 70% o consumo de energia e o consumo plástico em até 87%. Além disso, uma única fibra pode substituir uma grande quantidade de cabos UTP, reduzindo custos dos próprios cabos, dutos, eletrocalhas e mão de obra.

 

gallery 1

Baseada na tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network), a solução Laserway é uma rede baseada em fibras monomodo com topologia ponto-multiponto. A transmissão de dados ocorre entre um equipamento chamado OLT (Optical Line Terminal), localizado na sala de equipamentos e os equipamentos ONT (Optical Network Teminal) nas áreas de trabalho. Entre os benefícios da solução é possível encontrar Infraestrutura simplificada, redução do consumo de energia, melhor controle de banda, economia de investimentos, rede para edificações Green Building. Uma rede à prova de futuro. Faça parte desta nova era com otimização de espaço, economia de energia, custos de operação, segurança e confiabilidade da rede.
A Rede PON-LAN configura-se pela concepção de uma rede local - LAN (Local Area Network), utilizando-se uma rede estruturada passiva totalmente em fibras ópticas (PON), entre a OLT e a ONT. O Laserway foi concebido para trabalhar com a tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network), padrão ITU-T G.984, hoje largamente utilizada em redes FTTH (Fiber-to-the-Home), que entrega serviços Triple Play (dados, voz e vídeo) a seus assinantes.
O Laserway vem atender as necessidades dos clientes corporativos, seguindo as normas de cabeamento estruturado, com total convergência IP, promovendo muitas vantagens dependendo da sua aplicabilidade, como economia em infraestrutura, espaço físico, energia, switches de borda e refrigeração.

Algumas famílias de produtos Furukawa: Multilan, Gigalan, Teralan, Laserway, Cabos Ópticos, FBS, Patchview, Ficacesso.

 

 

 

gallery 1

Como resultado da busca constante por novas soluções, a D-NET oferece os mais variados equipamentos para distintos tipos de mercado. Seus produtos ganham destaque por seu preço competitivo, sua alta qualidade e sua incrível versatilidade. Seu baixo índice de RMA mostra a confiabilidade dos equipamentos. As soluções D-NET estão sempre voltadas à conectividade, alimentação PoE e formação de links ópticos. São ideais para atender desde residências até clientes corporativos e ISPs. Entre seu portfólio de produtos estão switches, media convertes, módulos SFP, XFP e QSFP, soluções PoE, PDUs e NPDUs, compatíveis com equipamentos de outras marcas. A D-NET é responsável por uma das maiores linhas e conversores de mídia e módulos MINI -GBI C presentes atualmente no mercado. Ambos os módulos SFP e XFP podem ser utilizados em distâncias de até 120km.

 

 

 

 

gallery 1

Com sede no Parque Científico de Hsinch e presença global no mercado, a Edge-core Networks, subsidiária da Accton Technology Corporation, traduz sua estrutura através do slogan “Transformar o caminho que o mundo conecta”. A Edge-core conecta-se com clientes de Data Center, provedores de serviços, grandes corporações e SMB através de parceiros de canal e integradores de sistemas em todo o mundo. Disponibiliza produtos e soluções de rede com fio e sem fio. Líder em redes abertas, fornece uma linha completa de Switches abertos e OCP de 1 GbE, 10 GbE, 25 GbE, 40 GbE, 50 GbE e 100GbE.
Com a finalidade de atender às expectativas do mercado, a Edge-core além de oferecer soluções de rede escaláveis e conta com a marca SMC, voltada para o mercado doméstico, pequenas e médias empresas (SOHO).
Líder em Open Networking, a Edge-core Networks acompanha o recente crescimento do conceito de computação em nuvem e a Internet das Coisas, junto a ascensão de tecnologias e comunidades de código aberto. Faça parte deste novo conceito em soluções de rede baseadas em plataformas abertas de hardware e software que aumentam as opções, liberdade de escolha, maior controle, inovação, menor custo de investimento e estimulam novos modelos de negócios.

 

 

 

gallery 1

Desde de 1982 no mercado, a Ilsintech sempre buscou produzir soluções extremamente eficientes e de alta confiança no mercado de emendas ópticas, suprindo da melhor forma possível as necessidades de seus clientes. Os equipamentos Ilsintech são resistentes, inovadores e multifuncionais, projetados especialmente para reduzir o tempo e instalação e custos de manutenção de redes ópticas de alta velocidade, sem abrir mão da qualidade. Com a finalidade de sempre inovar suas soluções, a Ilsintech oferece máquinas de emenda completas e versáteis.
Em seu portfólio, as máquinas oferecem fusão com alinhamento tanto pela casca quanto pelo núcleo.
A Ilsintech possui o conector SOC (Splice on Connector), que possibilita a fusão da fibra diretamente ao conector pré-polido.
Os produtos da linha de emenda all-in-one incluem clivador e decapador térmico embutidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

gallery 1

Desde 1999 no mercado, a Sollan é um fabricante de avançadas soluções em produtos termoplásticos. A empresa é referência ao apresentar uma linha de produtos sempre renovada e uma equipe própria que trabalha na montagem de seus produtos. As injetoras de plástico da Sollan trabalham com uma incrível velocidade e precisão, suprindo a demanda dos produtos mais diversificados e mantendo o estoque constantemente abastecido. A Sollan busca oferecer as melhores soluções para infraestrutura de redes, voz e dados para seus clientes. Desta forma, entre seus produtos estão desde acessórios para fixação de cabos ópticos, a produtos injetados e acessórios de telefonia.