Delta Cable

Sem categoria

Tecnologia para ambiente críticos

Conheça as vantagens das atualizações da linha FI2S da Furukawa para ambientes críticos industriais.

Tecnologia para ambiente críticos

Já falamos sobre solução em conectividade industrial e a linha FI2S da Furukawa, que foi elaborada para ambientes críticos. Atualizada recentemente, a linha incorpora novas tecnologias, aplicações e produtos para atender as necessidades e requisitos das verticais do setor industrial, tais como: Siderurgia, mineração, manufatura, automobilística, agronegócio e ambientes críticos de hospitais. Estes ambientes possuem grandes desafios operacionais devido a necessidade de padronização do protocolo Ethernet, afinal qualquer falha pode afetar o desempenho do sistema industrial.

Por que a linha industrial?

Uma das características mais importantes é a sua robustez. Com alta confiabilidade, os componentes são mais resistentes à variação de temperatura, umidade e vapores, oferecendo, assim, uma vida útil mais longa mesmo em ambientes agressivos.

Já a instalação de materiais inadequados pode exigir manutenções mais frequentes e/ou parada não prevista do maquinário, por conta da alta taxa de corrosão e oxidação dos materiais mais frágeis.

Outro ponto é a redução de custos não só de instalação, como de manutenções não programadas, facilita a expansão e a otimização da infraestrutura pela redução de materiais e até de espaço físico utilizado.

O sistema permite a inovação de modelos de negócio com produtos inteligentes e tecnologias avançadas, o que aumenta o valor agregado. A infraestrutura é flexível, facilita os processos de expansão e manutenção além de permitir a gestão remota das informações de rede. Tem grande vantagem competitiva considerando que tecnologias digitais podem ser exploradas com impacto significativo para fornecer melhores serviços. Além de possibilitar a ampliação do alcance da infraestrutura de cabeamento para todos os dispositivos criando integração entre as redes industriais e de comunicação de dados.

Quer receber mais informações sobre a solução, entre em contato com nossa equipe.